Setecidades Titulo
Nardini reformula rotina de nutrição enteral
Da AFP
02/09/2010 | 10:53
Compartilhar notícia


O Hospital Dr. Radamés Nardini-Fundação do ABC, de Mauá, passou a adotar a nutrição enteral em sistema fechado, o que diminui o risco de contaminação bacteriana, além de agilidade e racionalidade do trabalho da equipe.

A dieta enteral é fornecida na forma líquida por meio de uma sonda que, colocada no estômago ou intestino. Assim, é possível fornecer os nutrientes que o paciente necessita independente da sua ajuda, fome ou vontade de comer. A alimentação por sonda é usada quando, por alguma razão, o paciente está impossibilitado de ingerir alimentos.

"O estado nutricional prejudicado eleva o risco de complicações e piora a evolução clínica dos pacientes, aumentando, assim, o número de dias de internação". Destaca ainda que, no caso do sistema fechado, a administração é feita por meio de bomba de infusão, que controla a dose e a velocidade do gotejamento", explica o Dr. José Tiveron.

A equipe do hospital recebeu treinamento específico para terapia de nutrição enteral. A atuação visa também à realização de pesquisas na área, buscando aprimoramento técnico e contribuindo com o científico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;